Nova Obra da Ámbiagua em Portalegre

Oct 28, 2020

No município de Portalegre, adjudicada por Águas do Vale do Tejo, arranca a Empreitada Lote1_5 ETARS AVT que consiste na Conceção/Construção das ETAR’s de Alagoa, Carreiras, Esperança, Figueira e Barros e Valongo, Para além da elaboração do Projeto de Execução, esta obra inclui trabalhos de construção civil (movimentos de terra, betão armado e circuitos hidráulicos), fornecimento e montagem de equipamentos eletromecânicos, de instrumentação e automação das instalações, e ainda instalações elétricas.

As ETAR’s são do tipo lamas ativadas, em regime de arejamento prolongado, incluindo nalguns casos leitos de macrófitas para afinação e leitos de secagem de lamas.

Para o mesmo Dono de Obra, foi também adjudicada a empreitada das ETAR’s de Vila Velha de Rodão, Nisa e Gavião. Esta inclui a elaboração do projeto, a execução de trabalhos de construção civil (movimentos de terra, betão armado, circuito hidráulicos), o fornecimento e montagem de equipamento eletromecânicos, de instrumentação e automação das instalações e as instalações elétricas.

Estão ainda incluídos na empreitada, no âmbito do programa de despoluição da bacia do Tejo, trabalhos de fornecimento e instalação de sistema de doseamento de reagente (Cloreto Férrico), com vista à remoção, por precipitação química, de fósforo, assim como os trabalhos de instalação / requalificação dos sistemas de medição de caudais (afluentes, efluentes finais e de By-Pass).