Ambiágua arranca com nova obra

Dec 1, 2020

Foi adjudicada uma nova obra à Ambiagua, com início previsto para Dezembro.

A obra VDP_FDP_SIMARSUL, no Montijo, contempla a remodelação das Estações Elevatórias EE4, Vinha das Pedras e Fonte da Prata, remodelações que se desenvolvem, quer na vertente de Construção Civil, quer na vertente de Equipamento Eletromecânico.

Os trabalhos de remodelação da especialidade de construção civil referem-se, essencialmente, à recuperação das paredes, tetos, canais e pavimento das câmaras de grades e das escadas de acesso à referida câmara a partir do Piso 0 e à recuperação ou substituição, de todos os elementos metálicos existentes nos alçados e na cobertura, que se encontram em condições deficientes de conservação.

Em termos de fornecimento e montagem de novos equipamentos prevê-se a instalação de grades de limpeza manual, novos tamisadores de malha contínua, novos transportadores de sólidos horizontais e a relocalização dos transportadores verticais existentes. Prevê-se também a recuperação, beneficiação e colocação em serviço do sistema de ventilação e remoção de odores, com a substituição do carvão ativado das torres existentes e a instalação de novos ventiladores.