Distrito de Portalegre foi o epicentro dos trabalhos

AmbiÁgua dá por concluído mais quatro projetos na zona do Alentejo

31 Outubro, 2022

ETAR DE ALAGOA - encontra-se em funcionamento e trata os afluentes provenientes de Alagoa. Tendo em conta o espaço disponível para implantação, ao tipo de tratamento atualmente existente e ao estado de conservação das instalações, afigura-se parte da remodelação da instalação, que passa essencialmente pela construção de leitos de secagem para a desidratação de lamas e de estações elevatórias de lamas e escorrências, bem como pela implementação de uma etapa de remoção físico-química de fósforo. A ETAR de Alagoa é dimensionada, quer em termos hidráulicos quer em termos processuais, para dar resposta a um equivalente populacional de 1210 habitantes.

ETAR DE CARREIRAS -  irá tratar os efluentes provenientes dos lugares de Carreiras e Cigano, e que atualmente, são encaminhados para uma única fossa sética existente a sul da povoação, não tendo deste modo capacidade de tratamento para os aglomerados a servir e encontra-se dimensionada, quer em termos hidráulicos quer em termos processuais, para dar resposta a um equivalente populacional de 550 habitantes.

ETAR DE FIGUEIRA E BARROS - irá tratar os efluentes provenientes de Figueira e Barros que, atualmente, não possui capacidade de tratamento para os aglomerados a servir e está dimensionada, quer em termos hidráulicos quer em termos processuais, para dar resposta a um equivalente populacional de 350 habitantes.

ETAR DE VALONGO - localiza-se no Concelho de Avis e irá tratar os efluentes provenientes da localidade em questão, bem como servir povoações vizinhas. Esta instalação consiste numa construção de raiz, não existindo qualquer infraestrutura de tratamento no local indicado. A ETAR de Valongo é dimensionada, quer em termos hidráulicos quer em termos processuais, para dar resposta a um equivalente populacional de 300 habitantes.